Mensagem recebida no dia do meu aniversário de 28, ou 29 anos, e um trecho de um Poema de Fernando Pessoa.

Saulo, 28 ou 29 são idades bonitas. (30 é uma beleza, é quase como ouvir a agulha num vinil pela primeira vez!!! Não que eu saiba o que é ter 30! Hehe)…Eu passei uma vista rápida nos seus posts e foi o suficiente pra perceber que vc está mais feliz do que o usual. Sua família e amigos estão dividindo com vc a “passagem das horas” exatamente onde há algum tempo foi preciso tomar a decisão de virar a proa…(difícil e corajosa decisão) Eu fico feliz que as coisas tenham ido por esse caminho…(de verdade).

Por isso, um trecho dum poema de Fernando Pessoa:

A Passagem das Horas

” Trago dentro do meu coração,

Como num cofre que se não pode fechar de cheio,

Todos os lugares onde estive,

Todos os portos a que cheguei,

Todas as paisagens que vi através de janelas ou vigias,

Ou de tombadilhos, sonhando,

E tudo isso, que é tanto, é pouco para o que eu quero

(…)

Sentir tudo de todas as maneiras,

Viver tudo de todos os lados,

Ser a mesma coisa de todos os modos possíveis ao mesmo tempo,

Realizar em si toda a humanidade de todos os momentos

Num só momento difuso, profuso, completo e longínquo.

Eu quero ser sempre aquilo com quem simpatizo,

Eu torno-me sempre, mais tarde ou mais cedo,

Aquilo com quem simpatizo, seja uma pedra ou uma ânsia,

Seja uma flor ou uma idéia abstrata,

Seja uma multidão ou um modo de compreender Deus.

E eu simpatizo com tudo, vivo de tudo em tudo.

(…) (Fernando Pessoa)

Deixe um comentário